E-commerce brasileiro cresceu 29% em 2013

Por Lucas Lopes

7 de junho de 2023

Sumário

A tendência de crescimento do e-commerce brasileiro se confirmou com os números obtidos em 2013 em relação ao ano anterior. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, o comércio eletrônico nacional fechou 2013 com faturamento de R$ 31,11 bilhões, o que representa um crescimento de 29%, em relação a 2012.

As categorias de produtos mais vendidas continuam sendo “eletrônicos e informática” e eletrodomésticos, ganhando destaque em 2013 as categorias de “saúde e beleza” e “moda e acessórios”.

Ao todo, foram 53 milhões de consumidores comprando via Internet no Brasil, um crescimento de 10 milhões de novos consumidores que contribuiu para que o e-commerce mantivesse a taxa de crescimento dos anos anteriores.

As previsões para 2014 continuam otimistas, mesmo com fatores como a desaceleração da economia e o aumento no endividamento do brasileiro assustando os varejistas desde o ano passado. No próximo ano, setor deve movimentar R$ 39,5 bilhões, um crescimento de 27% em relação a 2013. Segundo especialistas, a Copa do Mundo deve alavancar as vendas de material esportivo e eletrônicos e o e-commerce deve se beneficiar também dos investimentos em infraestrutura para a chegada o 4G no país.

COMPARTILHE: